Por que ter um planejamento pessoal?

Por que ter um planejamento pessoal?

Por que ter um planejamento pessoal? Você sabia que cerca de 50% das empresas que abrem acabam fechando no primeiro ano de funcionamento? A principal causa do fechamento dessas empresas é falta de planejamento. Se você fosse uma empresa hoje, em qual grau você estaria? Abrindo, se mantendo e crescendo? Ou fechando as portas? Tudo isso para te dizer que o planejamento pessoal também é importante para a sua carreira, para os seus negócios e para você ter melhores resultados na sua vida.

As etapas do planejamento

O planejamento existe em várias etapas, ele tem a definição de metas, ele tem definição de um plano de ação, você consegue analisar os ambientes externos e internos ou seja, seus pontos fortes e fracos, quais são seus concorrentes, quais são as crenças que possam te boicotar, o meio em que você está. Então são diversos aspectos que você precisa passar,  pois com isso, sem dúvida nenhuma, vai te levar a alcançar melhores resultados do que se você não tiver planejamento nenhum. Sem planejamento você fica muito à deriva, muito sem saber para onde ir e como conseguir vencer esses obstáculos. Todas essas etapas são vistas enquanto você está fazendo um planejamento, e é por isso que ele é tão eficaz, para você avançar nos seus resultados.

O planejamento minimiza riscos

Outro ponto muito importante de planejar é que quando você planeja acaba minimizando os riscos. Uma das coisas que a gente faz durante o planejamento é fazer uma análise do ambiente externo, independente de ser empresa ou você mesmo. Avaliar como está o mercado de trabalho, com está o mercado se você tem um negócio, como é que as coisas estão evoluindo, quais são as novas tecnologias que estão influenciando na vida das pessoas. Você acaba sendo obrigada a fazer esse tipo de reflexão e entender um pouquinho mais onde você está situada em tudo isso. A partir desse momento você consegue criar planos e ações para que você possa proteger e buscar uma evolução permanente. Dessa forma você acaba minimizando riscos, de por exemplo, uma crise econômica, uma crise familiar, em um relacionamento que acaba, coisas que impactam muito na sua vida de forma negativa.

Impede a perda de tempo

Com o planejamento você começa a perder menos tempo com aquilo que não te trás resultados. Você tem dois grandes recursos, o seu tempo e a sua energia, coisa fundamentais para você alcançar tudo que você quiser na sua vida. Então, não desperdiçar tempo nem energia é extremamente importante, e você só consegue isso se você tiver o mínimo de planejamento, ou seja, você conseguir criar ações eficazes pra atingir os objetivos que você deseja.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *