Como não perder boas ideias?

Como não perder boas ideias?

Já aconteceu com você de ter uma super ideia para implantar na sua vida profissional e de repente você esqueceu completamente? Ou o pior, lá na frente você percebeu que alguém está muito bem sucedido, às vezes ganhando dinheiro com uma ideia que você já teve?

Primeiro passo

Parece algo inútil, mas o primeiro passo é registrar as suas boas ideias. Nós temos mais de 20 mil pensamentos diários, você acha que você vai dar conta de lembrar tudo
o que passou pela sua cabeça? Hoje a gente tem tecnologia para isso, mas você é do estilo clássico e gosta de anotar, assim como eu, sempre tem um caderninho à sua disposição, eu por exemplo tenho papéis espalhados pela casa inteira, para quando às vezes surgir uma ideia anotar para não esquecer. Se você já conseguiu visualizar sua ideia como um projeto anote o máximo de coisas possíveis.

Segundo passo

O segundo passo é que você organize as suas idéias. Sempre tire uma hora por semana pelo menos para dar uma olhadinha em todas as idéias que você foi registrando, daí podem surgir novos projetos, novas parcerias, novas ideias de negócio, olhe pra isso com pouco mais de visão de gestor, isso pode fazer toda a diferença.

Terceiro passo

A terceira e última dica é, você já deve ter ouvido falar aquele ditado de que “boa intenção o inferno está cheio” de boas idéias também. Se você não transformar sua ideia em um projeto ou seja, se você não definir um plano de ação, provavelmente essa ideia não vai sair do papel, ou pior, ela vai ter que sair por alguém que ao invés de ficar apenas sonhando foi lá e fez. E para fazer um plano de ação existe uma ferramenta em gestão que a gente chama de 5W 2H , que é muito simples, você precisa simplesmente definir o que você vai fazer, quando você vai fazer, como você vai fazer, quem é que vai ficar responsável, se isso tem algum custo.

Concluindo…

Eu tenho certeza que se você levar a sério esses 3 simples passos isso vai começar a fazer diferença na sua vida, e se você começar hoje daqui a um ano você vai olhar e vai falar “nossa, quantas boas idéias eu implantei nesse ano, na minha vida, seja pessoal ou profissional”.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *