Aumente sua produtividade

Aumente sua produtividade

Aumente sua produtividade. Quando se fala em rotina a maioria das pessoas faz uma “cara feia”, mas a maioria dos profissionais sempre buscam ser mais produtivos, e o que é  que a rotina tem a ver com a sua produtividade? Tudo!
Rotina quer dizer você fazer algo sempre da mesma forma, então por mais que você me diga que não gosta de rotina, que prefere não ter rotina, esta é a sua rotina.

Resultados são consequências de ações

A dica número um é você entender que seus resultados são conseqüências da maneira que você age, do seu comportamento, e o seu comportamento é resultado da maneira com que você pensa, do seu modelo mental, da forma com que você percebe, ver ou julga o mundo à sua volta, inclusive você mesmo. Mas eu preciso que você entenda que o cérebro é um órgão um pouco “preguiçoso”, ele está sempre buscando caminhos mais seguros, e esses caminhos  é forma com que você já está acostumado a fazer as coisas.
É um pouco injusto falar que o cérebro é preguiçoso, afinal ele quem cuida do seu organismo como um todo, enquanto você está assistindo esse vídeo ele está processando as informações, seu batimento cardíaco, sua pressão arterial, respirando várias coisas de forma totalmente automatizada. Então na verdade ele trabalha muito e por isso está sempre buscando poupar a sua energia, e tudo que você faz de forma diferente, uma informação diferente você coloca para o seu cérebro processar ele vai rejeitar, e por isso é tão difícil mudar rotinas, os hábitos que você tem.

Mudar hábitos

Se você está infeliz com seus resultados você tem que mudar os seus hábitos, e para você mudar os hábitos você precisa mudar a forma com que você pensa a sua vida e os seus hábitos. Durante os meus processos de mentoria essa é uma das solicitações mais amplas, que é ser mais produtivo, e normalmente as pessoas começam a ler vários livros vários tipos de metodologia e me perguntam qual funciona melhor, e eu sempre digo: “qual funciona melhor pra você?”.
Porque se você não conseguir incorporar essas metodologias na sua rotina obviamente nada vai funcionar. Geralmente eu começo a passar exercícios mais simples, par a pessoa entender o
desconforto que é incluir um novo hábito em sua rotina, na sua nova vida. Quando eu digo tarefas bem simples, eu te desafio a criar, exemplo: acordar meia hora antes do que você já está acostumado, incluir um alimento que você não gosta, mesmo sabendo que isso faz bem para você.

Mudança de rota

Outra coisa bem legal para você fazer é mudar um pouco a rota, independente se você pega um caminho grande para ir ao trabalho ou pegar os filhos na escola, tente pegar um caminho diferente e observe a sensação de estar fazendo algo diferente dentro da sua rotina, o desconforto, o prazer de novas perspectivas, como é que você se sente. Parece uma grande bobagem, mas antes de implantar qualquer metodologia extremamente grande na sua vida você precisa saber e entender como é que isso vai te afetar, porque sua mente vai reclamar de qualquer mudança que você fizer na sua rotina. Pode ser bobagem, mas só trocar o creme dental pode ser bastante desconfortável.

Concluindo

Reflita, o que você faz, o que você pode deixar de fazer para ajudar na sua rotina para conquistar os seus objetivos. Se você fizer isso eu tenho certeza que a partir desse artigo a sua rotina já vai ser mais produtiva e vai permitir uma mudança de comportamento incrível, inclusive gerando melhores resultados.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *