Tipos de Coaching

coaching-or-cloning-how-to-coach-more-effectively

Antes de você ler um pouco os tipos de Coaching, é muito importante que você tenha conhecimento sobre qual a função da metodologia Coaching. Por isso, explicaremos brevemente essa metodologia antes de entrar, realmente, no assunto do texto.

Então, o que é Coaching?

A metodologia Coaching tem o objetivo de auxiliar uma pessoa a crescer profissionalmente, por meio de sessões de uma a duas horas, e realizado dentro do tempo combinado entre o Coach e o Coachee.

Agora que você já tem a definição do que é o Coaching, está na hora de conhecer quais os tipos de Coaching existentes. Vamos lá?

Tipos de Coaching: Business Coach

Temos o Coaching de negócios, de relacionamento, de liderança, executivo, financeiro, de vida, de carreira e de vendas.

O Coaching de negócios busca auxiliar os empresários a desenvolverem maneiras que sirvam para o crescimento de seus negócios. Este tipo de ajuda não ajuda somente o empresário, mas todos os envolvidos nas atividades da empresa dirigida por ele.

O Coach profissional tem a responsabilidade de diagnosticar a atual situação da empresa, visar seus objetivos e ajudar a alcançá-los de maneira positiva, atingindo o sucesso.  Para isso, ele trabalha juntamente com o empresário.

O Coaching de liderança tem como finalidade a formação de líderes. O Coach visa desenvolver no cliente competências comportamentais de liderança: estabelecendo metas, trabalhando com estratégias, potencializando talentos. Ajuda também a observar suas falhas, aperfeiçoando o profissional, o que impacta na sua produtividade positivamente.  Ajuda no controle do tempo para o desempenho das atividades, entre outros.

O Coaching executivo é responsável por ajudar os executivos de uma empresa a aperfeiçoarem sua capacidade de liderar. Além de aprimorar suas decisões, criando planejamentos estratégicos e eliminando hábitos nocivos à empresa.

Coaching de vendas tem o objetivo de auxiliar nas vendas. Assim, o profissional trará métodos que estimulam os clientes a efetuarem suas compras. Visa, principalmente, o aprimoramento das técnicas do mercado.

Tipos de Coaching: Life Coach

O Coaching de vida envolve diversos aspectos da vida do ser humano.  É fundamental para o desenvolvimento pessoal, uma vez ele ajuda as pessoas a desenvolverem e usarem melhor suas capacidades. Contribui muito para o autoconhecimento. E independente de estar precisando de um coach profissional específico, é algo que vale a pena investir.

O Coaching financeiro desempenha a função de ajudar a empresa com suas finanças.  Através da utilização de ferramentas valiosas capazes de identificarem falhas no fluxo de dinheiro, determinando o momento certo para a utilização de recursos.  Além disso, aponta quais setores precisam de mais investimentos e garantindo-os.

O Coaching de relacionamento é destinado a casais que procuram melhorar seu relacionamento. Por meio das instruções, o casal é capaz de enfrentar as dificuldades não somente do relacionamento, mas da vida também.

O Coaching de carreira é responsável por ajudar as pessoas a evoluírem profissionalmente ou até a encontrarem sua carreira de acordo com o seu perfil. Geralmente, atende os jovens que ainda não decidiram qual curso de graduação farão. Mas também atende pessoas que têm em mente trocar de emprego e aceitar ou não um novo cargo.

 

Concluindo…

Temos inúmeros tipos de Coaching, basta ter em mente seus objetivos e procurar o Coaching certo para crescer, seja na vida ou profissionalmente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *