Quando o Coaching não pode me ajudar?

shutterstock_209060941-2-810x547

Você já ouviu falar em Coaching?

O Coaching é uma metodologia preparada para ajudar as pessoas no crescimento pessoal e profissional.

Quem procura por Coaching?

As pessoas que procuram pelo serviço de Coaching buscam mudanças significativas nas áreas de suas vidas. Normalmente, não sabem como lidar com as situações impostas pela vida e, por isso, vão atrás dessa metodologia.

Por ser tratar de uma metodologia que envolve curtas sessões de orientações, muitas pessoas a escolhem.

O que você pensou ao ler o título deste texto?

Tenho quase certeza de que, você, ao ler o título, já ficou pensando que Coaching é algo negativo, não pensou? Mas não é bem assim. Você pode usufruir ao máximo da oportunidade de contratar um Coach e mudar o jeito de você conduzir a sua vida, para melhor, é claro.

Em quais momentos Coaching não ajuda?

Claro, a metodologia Coaching não ajuda se você não a aplica de maneira correta, segundo as instruções dada pelo Coach, pois se você ainda está um pouco perdido em como controlar sua vida e não aceitar a ajuda desse responsável, com certeza não enxergará resultado em suas metas e, consequentemente, será ‘”culpa” do Coaching.

Mas, essa culpa é motivo de reflexão…

Nós, seres humanos, temos a tendência a nem sempre fazer as coisas da maneira que devem ser feitas e culpar nossos arredores. Mas, calma, isso não é um julgamento, mas um motivo importante para que você saiba quando o Coaching não ajuda.

O Coaching não te ajudará se você mesmo não quiser se auto-ajudar, tenha isso sempre em mente, antes de procurar pela metodologia Coaching e, principalmente, antes de sair dizendo por aí que ela não colabora com você e com as áreas da sua vida, pois não é bem assim.

Por exemplo, se você deseja prosperar profissionalmente, você deverá buscar saber meios e recursos que auxiliarão você a chegar lá. Não espere que o crescimento caia do céu sem que você se mova, pois isso jamais acontecerá. Para a mudança acontecer, é preciso que você tenha atitude e lute por cada uma delas.

Mova-se, caso contrário, a metodologia Coaching não ajuda.

Você quer mudança? Faça-a acontecer, claro, você pode contar com a ajuda de um Coach, mas, grande parte da mudança deve partir de você como resultado de suas atitudes.

Não estamos falando somente de situações relacionadas ao crescimento pessoal, mas, também, de situações pessoais.

Trace objetivos concretos e corra atrás para alcançá-los, claro, nem sempre será um caminho fácil, mas, com muita determinação e dedicação, com certeza você chegará lá e terá muito sucesso na vida e, sem dúvida alguma, será muito realizado em sua vida.

Pesamos que a felicidade é mais importante do que o sucesso profissional. Mas, se nós podemos juntar a felicidade com o sucesso profissional, fica melhor ainda não é mesmo? Vamos fazer o teste?

Depois que você realizá-lo, você saberá se o Coaching não ajuda mesmo ou se ele ajuda e, assim, poderá tirar suas próprias conclusões sobre essa metodologia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *